Blog

Luvas para Goleiro - Conheça os tipos de corte

segunda-feira, 25 de abril de 2016 19h38min05s America/Sao_Paulo

Tipos de corte

FLAT

Corte tradicional da palma na luva de goleiro. Busca um ajuste adequado deixando uma boa superfície de látex exposta ao contato com a bola. Apesar da atual variedade de cortes segue sendo o mais usado por Goleiros, tanto profissionais como amadores.

NEGATIVO

Este corte termina com as costuras para dentro. Perde um pouco de superfície de látex, mas consegue o máximo ajuste para tentar converter a luva numa segunda pele. Talvez seja o corte mais técnico por esses dois motivos. Ao ser tão ajustado se consegue a máxima sensação de contato, que auxilia os Goleiros com melhor técnica de encaixe para que tenha um contato total com a bola. O corte negativo pode ser de duas maneiras, com tecido ou látex nas laterais.

ROLLFINGER

Corte que envolve os dedos no látex. Com este corte as sensações costumam ser opostas ao corte negativo. A superfície de látex que entra em contato com a bola é maior, também consegue-se um melhor amortecimento já que, embora a espessura do látex seja a mesma, não está tão tenso e, portanto, está muito mais macio. No entanto, a sensação de contato com a bola é menor pelo mesmo motivo que falamos antes:  a tensão do látex é muito menor.

HÍBRIDO

A combinação de corte em luva de Goleiro vem sendo muito comum atualmente, a grande maioria das marcas faz a combinação do corte rollfinger (nos dedos indicador, polegar e mindinho) com o corte negativo (nos dedos médio e anelar) buscando proporcionar ao Goleiro um maior conforto, contato com a bola (proporcionado pelo corte negativo) e segurança (proporcionada pelo corte rollfinger, onde temos uma maior área de contato do látex com a bola).

Posted in Institucional By

PRO LUVA

Voltar