Dicas

Apaixonados pela posição Goleiro gostam e precisam sempre ter suas luvas em bom estado e prontas para qualquer desafio.

Por isso, preparamos pra você, algumas dicas que podem ajudar a não permitir que sua luva te deixe na mão. São cuidados que se deve ter com as luvas para que elas tenham maior durabilidade, grip e desempenho.

 

ANTES DO PRIMEIRO USO

Para aumentar a durabilidade das luvas de goleiro, os fabricantes adicionam uma fina camada de produtos químicos para a superfície da palma. Estes produtos químicos fazem um ótimo trabalho de preservar as características naturais, mas também, momentaneamente, reduzem a qualidade do agarre (grip).
Por esta razão é importante lavar a sua luva antes do primeiro uso, removendo esses produtos químicos, podendo usufruir do máximo grip e desempenho que ela oferece.
 

DURANTE O USO

Para aproveitar o máximo desempenho de suas luvas, recomendamos umedecer as palmas antes e durante o uso:
- Experimente deixar uma toalha úmida por perto.
Além de garantir máxima aderência no contato com a bola, mantê-las úmidas também diminuirá o desgaste precoce das palmas.
* Aplicado para luvas com a palma em látex natural.
 

APÓS O USO

É importante cuidar bem das luvas também após o uso. Recomendamos que armazenem suas luvas em um lugar separado dos outros equipamentos, para evitar que sejam acidentalmente danificadas.
Mantenha suas luvas sempre limpas, durante o uso partículas de sujeira se prendem ao látex e, se não forem removidas, diminuem sua vida útil.
É recomendado sempre lavar suas luvas após o uso.
 

COMO LAVAR LUVAS DE GOLEIRO

Inicie adicionando em um recipiente com água, detergente neutro. Embeba a luva na água e deixe de molho durante 5 minutos.
Aplique detergente nas áreas que deseja limpar no dorso da luva, com os dedos inicie a limpeza massageando as áreas. Faça o mesmo com a palma.
Após lavar cada luva, encha um recipiente com água e mergulhe a primeira luva, com a palma voltada para baixo. Deixe a luva por alguns minutos para absorver água, tanto quanto possível e depois esprema-a cuidadosamente, evitando danificá-la, assim removendo o detergente enquanto ainda submersa.
Repita o processo de lavagem em água corrente até certificar-se que todo o detergente foi removido.
IMPORTANTE: Nunca torça suas luvas. Isso pode danificar os pontos da costura.
 

SECAGEM E ARMAZENAMENTO

Deixe suas luvas secando à sombra.
Uma boa dica é: armazenar suas luvas em uma toalha, com a palma para baixo. Isso irá ajudar a mantê-la úmida enquanto permite que o restante da luva continue secando.
Evite deixar suas luvas perto de alguma fonte de calor, como radiadores, aquecedores ou luz solar direta. O calor irá secar o látex excessivamente e isso irá reduzir as propriedas de grip e durabilidade.
NOTA: As dicas acima não devem ser adotadas como substituto para as instruções fornecidas pelo fabricante. Não podemos ser responsabilizados por quaisquer efeitos adversos.